2017-02-06 17:04:00

Santa Casa requalifica edifício da creche e pré-escolar 

A Santa Casa da Misericórdia de Ourique (SCMO) investe 366 mil euros na requalificação do edifício da creche e pré-escolar. A obra começou no passado dia 16 de Janeiro, estimando-se que esteja concluída daqui a 12 meses.

Com mais de 35 anos, o edifício da creche e pré-escolar precisa de uma remodelação das instalações. Estas obras vão assegurar mais qualidade dos serviços prestados às 86 crianças que frequentam a instituição, promovendo o bem-estar e facilitando o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças. 

Recordamos que a SCMO celebrou a assinatura de um contrato de financiamento, a 13 de Julho de 2016, com o Fundo Rainha Dona Leonor (FRDL), da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. 

Este financiamento, no valor de 180.378,68 euros, torna possível a requalificação do edifício da creche e pré-escolar, permitindo desenvolver mais e melhor, a estratégia da instituição, no apoio à infância. O valor total da obra é de 366.099,14 euros.

Outro dos objetivos é a criação de um espaço envolvente entre o edifício da creche e pré-escolar e o lar de idosos, de forma a possibilitar uma livre circulação dos utentes, criando uma relação mais próxima entre idosos e crianças.

 


Mais notícias