2016-07-14 12:33:00

Provedor assina contrato de financiamento com FRDL

A Santa Casa da Misericórdia de Ourique (SCMO) celebrou esta quarta-feira, 13 de julho, a assinatura de um contrato de financiamento com o Fundo Rainha Dona Leonor (FRDL) da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O financiamento atribuído pelo FRDL destina-se a requalificação do edifício da creche e pré-escolar, no valor de 180.378,68 euros, permitindo desenvolver mais e melhor a estratégia de apoio à infância da instituição. O valor total da obra é de 366.099,14 euros.

Pedro Santana Lopes, provedor da Misericórdia de Lisboa, assinou o contrato de financiamento com a Misericórdia de Ourique, representada por José Raul dos Santos, provedor, e Maria Emília Marques, tesoureira.

O projeto visa a requalificação do edifício da creche e do pré-escolar que, com 35 anos precisa de uma remodelação das instalações. Estas obras vão assegurar mais qualidade dos serviços prestados às 86 crianças (46 na creche e 40 no pré-escolar) que frequentam a instituição. Estima-se que a obra esteja concluída daqui a 12 meses.

Outros dos objetivos é a criação de um espaço envolvente entre a creche/jardim-de-infância e o lar de idosos, de forma a possibilitar uma livre circulação dos utentes, criando uma relação mais próxima entre idosos e crianças.

Criado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e pela União das Misericórdias Portuguesas, o Fundo Rainha Dona Leonor nasceu da convicção da Misericórdia de Lisboa de que as boas causas têm, e devem, de sair das fronteiras da Capital. 

Na cerimónia, foram ainda celebrados mais seis contratos de financiamento com as Misericórdias da Aldeia Galega da Merceana, de Góis, de Santo Tirso, de Seia, de Vila Cova de Alva e do Vimeiro.

 

Notícias relacionadas:

Lidador Notícias 

Correio Alentejo

Rádio Castrense 

 

 

 


Mais notícias