2016-08-25 14:22:00

Romaria de Nossa Senhora da Cola´16

A Romaria de Nossa Senhora da Cola realiza-se nos dias 7 e 8 de Setembro, na freguesia e concelho de Ourique, sendo que o último dia, o ponto alto das celebrações, coincide com o feriado municipal.

São esperados centenas de romeiros e visitantes, tal como tem acontecido nos anos anteriores, atraídos pela devoção e pela animação de dois dias de festejo.

Assim, na quarta-feira, 7 de Setembro, o Santuário da Cola abre as portas pelas 15h00. As festividades decorrem pela noite dentro com o Duo Musical Tozé Pratas & Dina Teresa e a dupla Ricardo e Henrique.

No feriado municipal, 8 de Setembro, a missa solene realiza-se às 11h00 e a procissão às 12h00, que conta com a participação da Banda Filarmónica Lira Cercalense e do Grupo Coral de Ourique. Durante a tarde, há matiné musical com o acordeonista e vocalista Ricardo Laginha.

O Castro e a Igreja de Nossa Senhora da Cola confundem-se com a história de todos nós em várias gerações, são locais de reencontro, de fé, de magia que nos enchem a alma, e por isso temos a responsabilidade de os preservar.

Aqui fica o convite muito especial a todos os que nos queiram visitar, sejam os tradicionais romeiros ou quem nos visita pela primeira vez.

 


Mais notícias