Mensagem do Provedor

Utentes, irmãos, funcionários e ouriquenses

 

Sejam bem-vindos ao site da Santa Casa da Misericórdia de Ourique.

 

A Santa Casa da Misericórdia de Ourique (SCMO) lançou esta segunda-feira, 29 de Junho, o portal www.scmourique.pt, com os objectivos de reforçar e promover a visibilidade dos seus serviços enquanto Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) no online e redes sociais.

 

Este novo canal de comunicação pretende trazer mais agilidade, modernidade e informação a todos aqueles que se relacionam com a instituição – utentes, irmãos, funcionários, familiares, parceiros e comunidade - e a todos os que pretendam saber mais sobre o trabalho que a SCMO desenvolve todos os dias.

 

O paradigma da comunicação mudou muito em 500 anos. Mas, a verdadeira revolução aconteceu nos últimos tempos com o surgimento da World Wide Web. Atualmente, uma instituição ou empresa que não esteja na Internet não existe, não está ao alcance imediato.

 

A Misericórdia de Ourique reconheceu a importância de estar presente na Internet e estabeleceu uma estratégia online que iniciou em Maio de 2014 com a criação da página de facebook que se consolida agora com o lançamento do site.

 

A aposta na vertente online permite, com maior eficácia e gestão de meios, conhecer melhor e estar mais próximo de utentes, irmãos, funcionários, familiares e comunidade. Por outro lado, com as novas ferramentas que temos ao nosso dispor, o nosso público torna-se num líder de opinião poderosíssimo, na medida em que passa a ser ele, e não nós, a dizer bem e a recomendar ao seu círculo de influência a experiência na nossa instituição.

 

Desde 1989 que faço uma caminhada passo-a-passo, com dias bons e dias menos bons, mas sempre com a mesma força de vontade e dedicação ao compromisso das obras da Misericórdia.

 

No dia 6 de fevereiro renovei os votos com a Santa Casa da Misericórdia de Ourique e ao seu compromisso. A nossa principal preocupação continua a ser para com aqueles que sofrem mais perante as dificuldades e amarguras da vida.

 

A Santa Casa estabeleceu também uma estratégia de crescimento sustentável para as valências de apoio aos idosos, às crianças e aos mais carenciados. Vamos crescer, vamos fazer obra e vamos ser mais abrangentes.

 

Mas, o mais importante é o sentimento que todos os dias alimentamos, que fazemos crescer, que regamos com água e com um sorriso, e que torna a vida daqueles que estão connosco mais confortável e digna.

 

Nesta Casa de Bem-Fazer, o nosso trabalho vai muito para além de dar um tecto, roupa lavada e comida.

 

Aqui, fazemos todos os dias um bocadinho mais. Há sempre um abraço, um carinho e um gesto genuíno que aquece o coração para aqueles que precisam de nós.

 

Mas nada disto seria possível, senão fosse a valiosa e dedicada equipa de homens e mulheres que trabalham nesta Instituição.

 

A todos eles o meu obrigado.

 

Nestes tempos que não são fáceis, o nosso desafio é ainda mais exigente. Temos de estar mais atentos e mais próximos de quem precisa, encontrar novas respostas, à medida dos tempos, e levar esperança a todos, como é apanágio desta Casa, desde a sua fundação.

 

Assumo assim, o dever, mas também o enorme privilégio, de servir o Bem-Fazer, de todos os dias apostar num futuro melhor.

 

Consigo para a Vida!

 

29 de Junho de 2015

 

O Provedor

José Raul Guerreiro Mendes dos Santos