2020-03-17 18:30:00

Plano de Contigência da Santa Casa e Informações importantes

 

Pela quantidade de valências, nas quais presta apoio social a uma ampla população, muita da qual fragilizada, mas também pelo número de colaboradores, a Santa Casa da Misericórdia de Ourique deve estar em alerta caso venha a existir algum caso de COVID-19 na sua esfera de intervenção. É necessário prevenir uma eventual contagiosidade, adoptando medidas de proteção, de higiene pessoal e das instalações.

Neste contexto e em conformidade com as orientações da Direção Geral de Saúde, a Santa Casa da Misericórdia de Ourique dá a conhecer Plano de Contingência da SCMO para o COVID-19: http://www.scmourique.pt/files/2020031711305852.pdf

Medidas adicionais 2

1 Encerramento dos Centros de Dia (Ourique, Santa Luzia e Aldeia de Palheiros), desde ontem.

2 Reforço do Serviço de Apoio Domiciliário.

(Estas medidas são um reforço das anteriormente comunicadas).

(NOVO) Serviço de Chamada de Voz e Videochamada

A partir de amanhã, a Santa Casa disponibiliza um serviço de chamada de voz e videochamada para que os utentes possam contactar os seus familiares:

- ERPI Ourique – Chamada de voz 962 295 796 | Videochamada 926 007 174 (para este efeito deverá ter ou instalar o WhatsApp). No caso da videochamada, contacte-nos antes para agendar (através de uma chamada de voz): 962 295 796

- ERPI Santa Luzia – Chamada de voz 963 461 912 | Videochamada 963 461 912 (para este efeito deverá ter ou instalar o WhatsApp). No caso da videochamada, contacte-nos antes para agendar (através de uma chamada de voz):

Nota: Este serviço funcionará apenas das 13h30 às 15h00.

Por último, mas não menos importante, agradecer o esforço, empenho e dedicação dos colaboradores da Santa Casa da Misericórdia de Ourique, que neste momento singular da nossa história se sacrificam - deixando a sua família ou o conforto do lar - para cuidar e tratar dos mais idosos e frágeis. De enaltecer, igualmente, a equipa da Creche e Jardim de Infância que reforçou a equipa da Estrutura Residencial para Idosos de Ourique. O meu obrigado.

Mais se informa que a Santa Casa da Misericórdia de Ourique segue as Normas e Orientações da Direção-Geral de Saúde e adotará medidas adicionais se necessário, sendo que a melhor profilaxia é a informação fidedigna (que pode ser acompanhada em www.dgs.pt/corona-virus.aspx), evitando alarmismos.

Agradecemos a vossa compreensão e estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional através do e-mail geral@scmourique.pt ou do telefone 286 510 700.

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Ourique,

José Raul dos Santos


Mais notícias